PREENCHA SEU SER
As três pessoas da trindade são distintas, mas cada uma tem sua essência ou natureza. Se quisermos experimentar a Deus Trindade, devemos estar conectado totalmente ao o Espírito Santo. A maior parte da nossa experiência do Espírito Santo está ligado com o sendo preenchido com Ele, interna e externamente.
Os dois aspectos do Espírito Santo
A Bíblia nos mostra claramente que o Espírito Santo está conosco em dois aspectos:
A. O significado de dois aspectos
1. Estar em vós: (João 14:17).
2. Descerá sobre vós: (Atos 1: 8).
Por um lado, o Senhor falou do Espírito Santo em nós; em segundo lugar, Ele falou do Espírito Santo que está sobre nós. Sendo "ligado" é absolutamente diferente a sua presença no interior e exterior.
B. A promessa de ambos os aspectos
1. O Senhor promete o "Consolador". Foi prometido antes da morte do Senhor: (João 14: 16-17 (João 16: 7).
2. O Pai promete "poder": Foi prometido pelo Pai no Antigo Testamento e mencionou novamente pelo Senhor após a Sua ressurreição Atos 2:16-17 (Lucas 24:49; Atos 1: 4-8).
Ele prometeu que depois de sua ascensão ao céu, Ele enviaria o Espírito Santo para ser seu poder. O "poder" é diferente do "Consolador". São duas promessas diferentes.
C. A conclusão dos dois aspectos
1. A promessa do Senhor sobre o Consolador: Foi realizado na noite da Sua ressurreição (João 20: 19-22).
2. A promessa do Pai sobre o poder: Foi realizado no dia de Pentecostes (Atos 2: 1-4).
D. As funções dos dois aspectos
1. A função do Consolador é para a Vida Interior (vida espiritual).
2. O poder é para o serviço à Deus, podemos usá-lo como poder, autoridade, capacidade e aptidão para o nosso trabalho.
E. Os símbolos de ambos os aspectos
1. respiração (sopro): Símbolo de vida (João 20:22).
2. A água viva: Símbolo de vida (João 7:35-39).
Aqui, as palavras do Senhor indicam que o Espírito Santo irá fluir como rios de água viva dentro de nós. Certamente, este se refere ao Espírito Santo como vida em nós, nós bebemos tão brilhante água que Ele é o nosso suprimento de vida. Assim, a água viva também é um símbolo da vida interior do Espírito.
3. O vento: Símbolo de força/poder (Atos 2: 2-4; Mateus 1:20).
Estes são os discípulos receberam o poder do Espírito Santo sobre eles o dia de Pentecostes no Cenáculo em Jerusalém. Não é a respiração soprado a partir do interior do Senhor neles, no dia da ressurreição, mas um vento forte soprando sobre eles a partir do exterior, que representa o poder do Espírito Santo.
4. Outro símbolo (Lucas 24:49).
Aqui, a palavra do Senhor também nos mostra que pode se ter o Espírito Santo fora do poder prometido pelo Pai, como de um manto que se torna fonte de poder. Isto é simbolizado pela capa que Eliseu recebeu de Elias (2 Reis 2: 13-14). Assim, este casaco é também um símbolo do Espírito Santo fora do poder. Assim como uniformes são usados no serviço público, a capa de Elias deu autoridade para cumprir a missão de Deus.








