A vida é uma jornada curta, então devemos aproveitá-la da melhor maneira possível, dedicando, esse curto período de tempo, a Deus. Uma caminhada, em santidade, rumo a vida eterna.
Não pertencemos a este mundo (João 15:19), somos como estrangeiros em terras estranhas (2 Pedro 2:11). Por isso temos que garantir a nossa entrada no reino do Senhor (Apocalipse 21:27). O fato é, que novas gerações têm vivido, dia após dia, seus próprios interesses, desejos e conquistas, cada vez mais independentes de um alimento espiritual (Jeremias 15:16). Muitos estão se apegando a teoria da prosperidade e esquecendo do evangelho da cruz. Jesus dizia a todos: “Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto cada dia para morrer como eu vou morrer e me acompanhe, pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira, mas quem esquece a si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira” Lucas 9:23-24 (NTLH).
Manter um relacionamento íntimo com Deus é importante para nos manter firmes na caminhada com Jesus e para essa intimidade é preciso conversar sempre com Deus, isto é, orar (Romanos 12:12). Devemos, portanto, buscar pela vida verdadeira, que é a vida eterna, sem medo do que outras pessoas vão pensar ou dizer, colocar nosso foco em Jesus, porque só ele é o caminho (João 14:1-6).
Isteiciane Nunes
Santana do Paraíso/MG




