Chamamos de amor, toda e qualquer emoção ou sentimento ligados ao vínculo afetivo intenso, capaz de doações próprias, até o sacrifício, uma dedicação extrema e carinhosa, onde o maior desejo é o bem de outrem.
A Bíblia nos fala de dois grandes mandamentos fundamentais na vida de qualquer cristão (Mateus 22:36-39). O primeiro atrai nossa atenção para nossa intimidade com o Senhor Deus, amando-o incondicionalmente. Já o segundo é um pouco mais difícil de ser obedecido, pois nos ensina a amar nosso semelhante.
Para alguns pode ser uma tarefa simples, pois são orientados desde a infância obedecer a estes mandamentos. Mas para outros é uma missão quase impossível. Na verdade, é mesmo difícil amar o próximo quando se há tanta maldade nele. Difícil para uma pessoa amar que abusou dela. Difícil uma mãe amar o autor da morte de seu filho. Difícil amar o irmão que sempre tenta lhe prejudicar de algum modo. Difícil é amar uma pessoa que só te procura quando precisa atender às necessidades e interesses próprios, enfim difícil é amar o próximo como a ti mesmo.
Então por que é tão difícil amar um irmão? Talvez o ego das pessoas faça com que isso se torne tão difícil ou a ilusão de sentir que somos superiores a qualquer um. Devemos nos lembrar antes de tudo que Jesus foi um grande exemplo de servo e nós como seguidores Dele também seremos servos (Filipenses 2:5-8). Portanto para ser um verdadeiro cristão é preciso cumprir esses mandamentos.
Pense, faça, ame, ajude, proteja aos outros do mesmo modo que faria por você ou por alguém que você ama.
.
Santana do Paraíso/MG




