"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca". Mateus 26:41
Cremos que após a morte deste corpo físico, existe uma nova vida, a espiritual. Um lugar específico onde iremos passar a eternidade - céu ou inferno (Lucas 16:19-31). Acreditamos que para garantia de salvação eterna (o céu) precisamos da fé (Hebreus 11:1,6) e de acreditar no sacrifício de Jesus por nós (Romanos 10:9-10). Além disso precisamos orar, para nos manter em comunhão com Deus, seguir seus mandamentos (Êxodo 20; Mateus 22:36-39), adorar-lo (João 4:23) e fazer sua vontade (Mateus 28:19). Com isso estamos continuamente preparando nosso espírito para a nova vida no reino dos céus.
Todo cristão é instruído a estar sempre orando (1 Tessalonicenses 5:17) e Jesus nos advertiu, para que estivéssemos a todo instante, vigiando. Mas vigiar o que?
Toda pessoa que decide seguir Jesus, passa por muitas mudanças no cotidiano como nas vestes, nas conversas, no comportamento, etc., tentando seguir os padrões da doutrina bíblica. Mas o que acontece é que muitas das vezes é difícil permanecer neste caminho, por questões familiares, de amizades e até da vida profissional. O mundo exige muito das pessoas, são padrões de beleza, estética, moda, cultura, política, coisas que influenciam a vida de modo significativo, fazendo o cristão se afastar da vontade de Deus e é por isso que devemos vigiar.
Priorizar na nossa vida, o que realmente é importante e deixar de lado o que as pessoas a sua volta pensam sobre você como cristão. Uma vez que decidiu seguir a Cristo, prepare-se, pois ele não disse que seria fácil, pelo contrário (João 16:33; Lucas 9:23-25). Não se esqueça que o que está em jogo não é uma simples carreira ou relacionamento, está em jogo a sua eternidade.
Tentações poderão vir mesmo, nem o próprio Jesus escapou de ser tentado (Mateus 4:1-11) e com toda sabedoria venceu esse desafio. Os desejos da carne e os prazeres do mundo (Gálatas 5:19-21) estão a porta para quem ceder então peça a Deus sabedoria (Tiago 1:5) para poder vencer cada provação e jamais desista (Tiago 1:12).
Sê vigilante (Mateus 24:42)!




