Você já se deparou com algum momento onde parecia que não tinha ninguém ao seu redor para te ajudar? Aquele momento em que parecia estar perdido, sem saber onde está ou para onde ir, sem rumo, sem direção ou sem chão? Muitas pessoas convivem com esse tipo de sentimento onde parece que estão passando pelo deserto.
Um psicólogo americano, chamado Abrahan Maslow, reconhecido por criar a PIRÂMIDE DE MASLOW, expressou como seria a hierarquia das necessidades das pessoas, como segue:
Maslow mostrou o que todo ser humano busca para si, mas geralmente quando não alcançam alguma dessas necessidades se sentem frustrados, desmotivados e tendo a sensação de estar num deserto. Algumas circunstâncias podem nos aproximar do sucesso outras podem nos algemar à aflição, mas devemos ter um foco maior, realizar a vontade de Deus.
Jesus nos deixou um legado importante (João 16:33). Temos que aprender a fazer das circunstancias motivação para dar um passo à frente, olhar para a dificuldade não como problema, mas como solução. Jesus foi tentado no deserto (Mateus 4:1) e foi no deserto que teve um momento particular de oração com Deus (Marcos 1:35). Aprendemos com isso que a vida com Jesus não é fácil, mas também não é impossível.
Isteiciane Nunes
Santana do Paraíso/MG





